8.4.07

Você não conhece Jesus. Eu
sei que você chora por
Ele, mata os muçulmanos por Ele, come
bife de fígado por
Ele, reza por Ele,
trepa com a puta
da tua vizinha
por Ele, acende o cigarro
por Ele, sustenta teus
filhos por Ele... Eu sei,
cara! Você é um
bom cristão. Mas você não
conhece Jesus. Você
não olhou nos olhos
dEle e disse “senhor,
salva a minha filha
de dois anos
do câncer”, nem pediu a Ele
que tocasse em tua perna amputada e te
devolvesse a vida
que tinha antes
daquele acidente na BR 101. É, cara... você
nunca pôde tocar nas mãos de Jesus e
pedir o dinheiro que
sustentará as crianças enquanto você estiver desempregado,
nem conseguiu beijar
os pés dEle e suplicar
por uma morte serena numa cama
que não fede a mijo amarelado
dos idosos. Cara!, você
nunca terá chance de encostar a cabeça
no ombro
de Jesus e chorar desconsolado
porque tua mulher fugiu
com o açougueiro e te
largou sozinho pra criar
os três filhos. O máximo
que você pode fazer é comprar uma
televisão e esperar pela bênção
da água que o padre fará via
ondas eletromagnéticas. O máximo
que dá pra fazer, meu velho, é acender
uma vela, ajoelhar em frente ao túmulo
de tua mãe querida e rezar, rezar
rezar, pedir pelo amor
de Deus que Jesus exista,
mesmo que você não consiga olhar pra ele,
mesmo que você não o beije na boca,
mesmo que não o conheça...
Só te resta rezar, meu velho,
e pedir pra que qualquer sonho desesperado e sem sentido
cure o real pus amarelado e fétido
da tua gonorréia.