5.3.09

Tudo o que eu mais queria num supermercado

Eu só queria comprar
o brócolis. Eu
só queria
pegar o brócolis e
levá-lo para
casa. Não importa
se o brócolis é um alimento comum,
barato , que se encontra
em todo lugar
e que na quitanda da frente
de casa custa
só 2 reais o
pé. Não me importa que
terei que o levar na minha
mala numa viagem longa e cansativa,
e que quando ele chegar esteja amassado
como se todos os famintos
do mundo o tivessem
pisoteado. Eu não me importo,
eu queria o brócolis
que estava ali, a 300 Km
de onde eu moro, se mostrando
tão verde quanto
o lado de dentro
do meu nariz e gritando junto
com a placa da promoção 0,60 centavos
"me compre, me compre".

Não importa que não
fosse um bom
negócio; não me importa
que a mandioca era mais
barata. Eu não queria
a mandioca. Eu queria
o brócolis.

Eu só queria comprar o brócolis e levá-lo pra casa.

Eu só queria comer o brócolis
,aquele brócolis,
e sorrir o sorriso bobo
de todos os dias em
que me lembro
que a felicidade aparece de repente,
e é verde, comum e barata.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Desculpa, não sabia que ia te traumatizar...

Du

12:29 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home